sábado, 31 de julho de 2010

Congresso Estadual 2010 Parte II

Sábado - Terceiro Culto

      Sábado á noite: Na casa de Simão! No sábado á noite ouvimos o Pr. Roberto falando sobre a visita de JESUS á casa de Simão. É na casa de Simão que encontramos 2 tipos de pessoas: as que conhecem JESUS e as que só ouviram falar de JESUS. É lá também que precisamos decidir a que grupo vamos pertencer.
      Simão havia convidado JESUS para ir á sua casa por que tinha escutado falar dele, mas não o conhecia nem sabia direito quem ele era. Por outro lado logo depois entra na casa um mulher chamada de pecadora, que sabia quem era JESUS. A atitude de cada um mostra a diferença dos relacionamentos deles com o Mestre.
      A conclusão é que DEUS já nos deu a maior de todas as bençãos: o enorme prazer de servir a JESUS.

sábado, 24 de julho de 2010

Congresso Estadual 2010 Parte I

Sábado - Segundo Culto

      Chegamos no sábado pela manhã. Correria como sempre e eu quase me atrasei por culto, o Pr. Daniel e o Pr. Roberto já estavam nervosos me procurando, mas acontece as vezes.
      Era a vez do Ev. Edson Teixeira falar pra Jubrac. Ele é muito bom com as palavras. Ouvir sobre a igreja de Laodicéia é interessante. E a abordagem sobre a geração do dilúvio e a geração de Sodoma e Gomorra, foi simplesmente revelador. Nunca tinha pensado em qual era o real problema daquelas gerações e da nossa geração. 
      Nos esquecemos de DEUS e de que ele deve estar presente em todas as coisas da nossa vida. Nesse congresso DEUS me lembrou de muitas coisas e principalmente reafirmou algumas que coisas que eu estava começando a duvidar.
       Não a respeito do meu ministério ou da minha fé, mas a respeito de decisões que tomei esse ano. Em algum momento elas pareceram a pior coisa que fiz em toda a minha vida. E momentos assim são complicados demais, porque nunca se sabe o que se fazer em seguida e começam a surgir mais medos de que se erre de novo.
       Mas as coisas começaram a ficar claras pra mim. Cada palavra parecia certa e bem medida pra mim.
        No fim percebi que só o que me resta mesmo, o que eu quero na verdade é:

Servir a DEUS com tudo que tenho e com tudo que sou!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Congresso Estadual 2010

Sexta-feira - Primeiro Culto

       O primeiro culto foi pra começar muito bem. O louvor tava muito bom, e a palavra foi maravilhosa!
       O louvor tava show mesmo. A voz do Pr. Daniel é muito legal e ele sabe transmitir muito bem a ministração e a emoção do louvor. A Cássia sempre cantando bem. E o Geison é sem comentários. O cara tem uma voz muito legal e sabe cantar muito bem. Gosto muito dele. Além de tudo é meu mano mesmo. Daqueles que vem e para pra conversar e demonstra a admiração(que é recíproca) e a amizade sem constrangimento.
      A palavra tava muito boa também. O texto foi bem legal(Gn 26.14ss) e interessante. As idéias do Pr. Elisandro foram bem articuladas.
      Ele falou sobre obediência e citou isaque como bom exemplo disso. Trouxe uma apresentação interessante sobre a águia e seu ciclo de vida. Lembrou que a águia passa por um processo de sofrimento quando ela chega aos 40 anos. E que durante esse processo a águia bate o seu bico contra as pedras para arrancá-lo fora e para que cresça outro novo, já que aquele estava velho demais. Depois a águia quebra suas unhas e garras e deixa que novas unhas e garras fortes e firmes cresçam. Por último a águia arranca as suas penas que já estão velhas e grossas demais e ela não consegue voar. No fim desse processo, que dura 150 dias, ela está feia. Mas logo que ela tem um novo bico, novas garras e novas penas ela está pronta pra voar de novo e conseguir viver mais 30 anos. Por isso, nós devemos escolher, entre tirar algum tempo pra sermos tratados(e destruídos por DEUS) ou morrermos. Se escolhermos deixar que DEUS nos trate, ainda que demore bastante tempo esse processo, quando esse tempo passar estaremos novos e prontos pra voar por mais alguns anos.
      Por último nos trouxe o exemplo dos gansos que quando chega a época de migração eles voam em bando em forma de "V". E isto nos traz também outros exemplos, como a união, e o fato que juntos os gansos podem voar mais e mais longe. Nos fala do momento de deixarmos que outros tomem a liderança, por que em algum momento vamos cansar. Quando alguém do bando está cansado ou machucado, alguns do grupo param de voar junto com os outros para acompanhar aquele que está machucado, e devemos ser assim com aqueles que estão fracos ou machucados e nos preocuparmos e cuidarmos deles.

      Enfim esse foi só o primeiro dia. Amanhã tem muito mais.
      DEUS esteja com vocês

quarta-feira, 14 de julho de 2010

As últimas palavras!!

     Há coisas que normalmente não falamos, não comentamos porque são intimos e pessoais. Pelo menos é o que se pensa. Uma das coisas que não falamos ou não deveríamos falar é sobre a morte, principalmente se for alguém próximo. Pois, eu quero fazer isso, não porque eu seja bom ou melhor que todos os outros, mas porque isso me torna alguém melhor que eu mesmo.
      Na noite antes do meu pai morrer, ele me chamou no quarto dele. Eu tinha chegado a pouco, e estava indo me deitar quando ele me chamou. Queria conversar comigo. Me pediu desculpas por não ter feito o que eu tinha pedido pra ele. Ele sempre foi teimoso, e acho que eu herdei isso dele.
     Ele disse: "me perdoa por não ter ido, eu tava com muita dor, não tinha como ir mesmo". Eu respondi que estava tudo bem, na verdade eu entendia ele, e sabia que ele realmente tava com muita dor, mas aquilo era bom pra mim, mostrava o respeito e carinho que ele tinha por mim e aquilo que eu dizia pra ele. Nem parecia mais aquilo velho teimoso e chato que não ligava nem um pouco pra nós e pra aquilo que nós queríamos.
     O véio tava diferente mesmo. Depois do Veredas o véio tava muito melhor, ele conversava comigo e realmente se importava com tudo o que acontecia comigo e com a vó. O véio era outro. Era o pai que eu quis durante toda a minha vida.
     Não acredito que nos últimos 2 meses da vida de meu pai, eu tive o pai que não tive durante outros 26 anos e alguns meses. Nos anos anteriores meu pai bebia, as vezes voltava caindo e as vezes nem voltava, e foi por isso que minha mãe se separou dele. Enfim, tudo era ruim e eu até achava que não tinha mais jeito. Perdi 2 semestres da faculdade por causa do pai.
     Depois do Veredas ele virou meu pai de verdade. E aquela noite me mostrou isso ou me fez ter certeza disso. Era meu pai me chamando pra conversar, e até fez eu me sentir um pouco culpado por ter insistido tanto pra ele sair aquele dia.
     Depois de tudo ele pediu pra eu orar por ele. Ele disse: "Ora por mim, que amanhã eu acordo bem". Acho que foi uma boa maneira de dizer tchau. Não queria que ele desse tchau. Tava gostando muito de ter um pai, pena que durou menos de 2 meses.


     As últimas palavras de meu pai foram: eu confio em você!

     Essas são boas palavras para um pai dizer pro seu filho, só não deixe para falar quando estiver quase sem tempo.