segunda-feira, 18 de julho de 2011

Não sei!

   Eu sou um cara de palavras. Sempre fui de me expressar bem, de saber o que falar na hora certa, alguns até dizem que eu ensaio as coisas que falo, mas nunca precisei ensaiar. Nunca fiquei sem ter o que falar, sem saber o que dizer. Eu realmente sou muito bom com as palavras.
   Sempre que eu preciso falar algo pra alguém ou mesmo em público (para platéia), por mais nervoso que esteja, consigo falar as palavras certas, ou sei dizer as coisas que preciso dizer sem problemas. Tem gente que entra em pânico, começa a suar e fica sem palavras, eu nunca tive esse problema. Nunca até esse fim de semana.
   Nos momentos mais difíceis da minha vida eu sabia exatamente o que dizer ou fazer, mas de repente me vi impotente diante de uma situação que eu mesmo criei. Não sei por que aconteceu o que aconteceu, nem sei por que não evitei que isso acontecesse. É mais fácil quando se sabe o que dizer, ou como consertar uma situação que não queria ter criado e que magoou tanto alguém que se gosta muito. Dessas coisas da vida que parecem não ter explicação, ou solução.
   Sensação horrível essa de não ter palavras,  não saber o que dizer, nem mesmo conseguir explicar algo que não deveria ter feito, mas fez por sei lá porque. Distração poderia ser uma explicação, mas mostraria que não me importo muito com você o que não é verdade. Já pensei um monte, relembrei cada segundo e não consigo achar o motivo disso ter acontecido. Lembrei de cada fala, de cada pensamento, de cada brincadeira e não consigo lembrar ou imaginar porque isso aconteceu.
   Não há nada que possa explicar, ou justificar, nem mesmo amenizar o meu erro. Mas apesar disso tudo que aqui disse, reconheço sim que errei e muito. Nunca disse que fui inocente, admito minha culpa. Nunca disse que não ia errar, que não ia falhar. Sempre prometi ser o melhor possível, me esforçar ao máximo para sermos felizes juntos. Talvez eu nunca tenha percebido que eu era tão imperfeito, talvez imaginasse que nunca fosse errar e nunca fosse falhar com você e por isso me descuidei.
   Talvez esse seja um fim pra nós, ou uma tentativa de recomeço. Depende do que queremos para nós. Eu quero consertar, melhorar, aperfeiçoar e fazer tudo melhor para que não haja mais erros entre nós, nem momentos de dor como esses.
   Enfim... Não sei direito o que dizer!
   Não sei! Mesmo.

domingo, 1 de maio de 2011

A hora de parar!

    Há momentos em que tudo que fazemos é correr. Fazer isso, fazer aquilo, estudar, trabalhar, ir pra igreja e mais mil compromissos que inventamos pra nós mesmos. Tenho que estudar para ter um bom emprego e preciso trabalhar para ter dinheiro para fazer tudo o que eu quero e que minha família quer. E preciso ir na igreja porque ir pro Inferno é ruim(se bem que muitos já nem ligam mais pra isso).
    Mas para que serve mesmo nossa vida? Qual o sentido de viver? Há um sentido em viver? Há um porque da nossa vida? Ou será que estamos aqui simplesmente para viver? Muitas perguntas. Mas a verdade é que só seguimos a vida. E até mesmo na igreja isso tem se tornado dificil. Antes eu acreditava que a igreja era um momento de pausa na minha correria, onde eu podia parar pra conversar simplesmente, e também para estar alguns momentos com DEUS. Mas hoje é muito mais um lugar pra você ir receber aquilo que você quer. Termina o culto e todos saem correndo pra suas casas, enfim muito chato.
    Acaba a vida e perdemos tempo com muitas coisas que não tem valor real. Eu gosto de estudar, quero ter um emprego que me dê um bom dinheiro pra facilitar minha vida, e tudo mais que todo mundo quer. Mas além disso tudo eu quero muito mais, muito mais mesmo. Minha vida nunca vai se resumir a um relatório de quanto eu ganhei ou quanto conforto eu pude dar à minha família. Isso seria muito pouco para alguém como eu, ou para minha loucura que não é pouca mesmo.
    Na realidade, acho que minha vida nem poderia ser resumida, tanta coisa que fiz, tanta coisa que disseram que eu não conseguiria fazer, tanta coisa que eu não deveria fazer, tanta coisa boa, tanta besteira, tanta coisa que eu deixei de fazer com muita alegria sabendo que era o melhor. Não sou perfeito não, muito longe disso, e a cada dia que passa parece que descubro mais um defeito a ser corrigido, mas também um que já foi corrigido. Vivo a vida como acho que devo viver, não como os outros dizem que deveria viver e acredito muito em Eclesiastes 11.9,10.
    Quero muito parar, parar mesmo. E quando parar vou ficar só olhando para a Cruz, e lembrar o que ela significa para mim.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Como viver em meio as crises!

 Antes de tudo quero dizer que esse texto não é um texto de auto-ajuda, e portanto, não serve para te dizer como vencer. Esse texto é sobre viver em meio as crises, enxergando nelas a oportunidade de estar com DEUS.

Que seja bom para você!



terça-feira, 8 de março de 2011

Palavras sobre a Escritura!!!




Essa é uma ministração que eu fiz em Cachoeirinha. Muito bom e algo que transformou minha vida.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

JESUS lembrou


Numa tarde Jesus chama Pedro para caminhar. Pedro logo começa a imaginar o que Jesus poderia dizer, ou será que ele ia fazer algo maravilhoso; lembrava de todos os momentos legais que passaram, as coisas maravilhosas que tinha feito e as palavras impressionantes que ele já havia dito. Não sabia o que ia acontecer, mas tinha certeza que era algo bom.
Alguns passos e nada de Jesus dizer ou fazer alguma coisa. Metros e mais metros e Jesus só caminhava calado ao lado de Pedro. Pedro já começava a ficar ansioso, o que será que ele quer, pensa Pedro. A expectativa que no inicio era boa, aos poucos se transforma em ansiedade para que não seja algo ruim. O sentimento de que era algo bom que Jesus ia dizer ou fazer diminui aos poucos. Começa a crescer na mente de Pedro o sentimento de que algo ruim estava pra acontecer.
Pedro lembra que Jesus havia dito que ele lhe negaria. Será que ele sabe, pensa Pedro. E a duvida só aumenta, e logo Pedro tem certeza que ele sabe. E agora o que ele vai fazer comigo, o que ele dizer, será que ele vai me expulsar, vai dizer que não posso mais acompanhar ele; são os pensamentos de Pedro.
Mais alguns passos e Jesus rompe o silencio.
- Pedro tu me ama?
O coração de Pedro dispara. Ele não lembrou o que ele tinha dito, ou ele não sabe que eu neguei.
- Sim, Senhor, tu sabe que eu te amo.
Mais alguns passos, e novamente Jesus pergunta:
- Pedro tu me ama?
Por que será que ele perguntou de novo, será que ele não entendeu o que eu disse antes.
- Sim, Senhor, tu sabe que eu te amo.
Mais dois ou três passos e Jesus pergunta de novo:
- Pedro tu me ama?
E Pedro percebe o que estava acontecendo. É claro que ele sabia, ele sabia desde o inicio, e agora ele está me testando. O que será que ele vai fazer.
- Jesus, tu sabe todas as coisas; e sabe que eu te amo. Reconhece Pedro.
Hora de reconhecer o erro e a falha e esperar que o pior não aconteça. Ele sabe que falhei e que eu neguei que o conhecia, agora sim ele vai dizer pra eu me afastar dele e dos outros por que eu não mereço estar com eles.
- Então Pedro, cuida das minhas ovelhas. Disse Jesus.

ELE sabe, ELE sempre sabe quando falhamos, quando erramos e quando pecamos. Mas isso não impede que ele diga para continuarmos com ELE.
DEUS nos ama, não porque somos bons ou porque podemos fazer coisas boas ou porque nunca vamos errar. ELE simplesmente nos ama, com todos os nossos erros e falhas, com todos os nossos problemas e com todas as nossas duvidas.

Aceite o amor de DEUS por que ELE já te aceita.