Numa tarde Jesus chama Pedro para caminhar. Pedro logo começa a imaginar o que Jesus poderia dizer, ou será que ele ia fazer algo maravilhoso; lembrava de todos os momentos legais que passaram, as coisas maravilhosas que tinha feito e as palavras impressionantes que ele já havia dito. Não sabia o que ia acontecer, mas tinha certeza que era algo bom.
Alguns passos e nada de Jesus dizer ou fazer alguma coisa. Metros e mais metros e Jesus só caminhava calado ao lado de Pedro. Pedro já começava a ficar ansioso, o que será que ele quer, pensa Pedro. A expectativa que no inicio era boa, aos poucos se transforma em ansiedade para que não seja algo ruim. O sentimento de que era algo bom que Jesus ia dizer ou fazer diminui aos poucos. Começa a crescer na mente de Pedro o sentimento de que algo ruim estava pra acontecer.
Pedro lembra que Jesus havia dito que ele lhe negaria. Será que ele sabe, pensa Pedro. E a duvida só aumenta, e logo Pedro tem certeza que ele sabe. E agora o que ele vai fazer comigo, o que ele dizer, será que ele vai me expulsar, vai dizer que não posso mais acompanhar ele; são os pensamentos de Pedro.
Mais alguns passos e Jesus rompe o silencio.
- Pedro tu me ama?
O coração de Pedro dispara. Ele não lembrou o que ele tinha dito, ou ele não sabe que eu neguei.
- Sim, Senhor, tu sabe que eu te amo.
Mais alguns passos, e novamente Jesus pergunta:
- Pedro tu me ama?
Por que será que ele perguntou de novo, será que ele não entendeu o que eu disse antes.
- Sim, Senhor, tu sabe que eu te amo.
Mais dois ou três passos e Jesus pergunta de novo:
- Pedro tu me ama?
E Pedro percebe o que estava acontecendo. É claro que ele sabia, ele sabia desde o inicio, e agora ele está me testando. O que será que ele vai fazer.
- Jesus, tu sabe todas as coisas; e sabe que eu te amo. Reconhece Pedro.
Hora de reconhecer o erro e a falha e esperar que o pior não aconteça. Ele sabe que falhei e que eu neguei que o conhecia, agora sim ele vai dizer pra eu me afastar dele e dos outros por que eu não mereço estar com eles.
- Então Pedro, cuida das minhas ovelhas. Disse Jesus.
ELE sabe, ELE sempre sabe quando falhamos, quando erramos e quando pecamos. Mas isso não impede que ele diga para continuarmos com ELE.
DEUS nos ama, não porque somos bons ou porque podemos fazer coisas boas ou porque nunca vamos errar. ELE simplesmente nos ama, com todos os nossos erros e falhas, com todos os nossos problemas e com todas as nossas duvidas.
Aceite o amor de DEUS por que ELE já te aceita.