Tudo é muito louco pra mim!! Tento fugir da minha loucura voltando a normalidade de todos, mas não consigo ser normal. Leia coisas interessantes, divertidas e que são parte da minha vida louca!!
terça-feira, 2 de novembro de 2010
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Olhe pra cima!!!
Tem horas que a vida fica muito dificil, bate aquele desânimo, aquela fraqueza, parece que tudo perde a graça e as adversidades e lutas vão te sufocar. Tem horas que tudo o que se quer é desaparecer, abandonar a vida que se vive, mudar completamente, mudar de cidade, de estado(quem sabe São Paulo), enfim mudar de vida. Como se fosse possível trocar de vida, eu te dou a minha e tu me dá a tua.
Acho que você já passou por isso também, aqueles momentos que nada dá certo, nada funciona. Quantas vezes tu já tiveste a vontade de abandonar tudo, deixar tudo pra trás. Quantas vezes você já quis ter outra vida que não a sua. Quantas vezes desejou acordar e perceber que aquela não é sua vida. Mas quando você acorda percebe que aquela é exatamente a sua vida.
A história de um jovem reflete bem o que quero dizer. Ele era um serviçal, uma espécie de escravo com alguns direitos. Acordava todos os dias pela manhã e preparava o café pro seu senhor e depois ia arrumar toda a casa. Ainda tinha que fazer o almoço, lavar as roupas e cumprir todas as outras tarefas que um escravo faz.
Em uma manhã veio a desgraça! Era um daqueles dias que as coisas já começam mal. Ele acorda bem cedo e vai preparar o café, depois de preparado o café, vai cumprir as outras tarefas e de repente a surpresa: a casa estava cercada.
Já não bastasse ter uma vida simples, sem muitas vantagens ou coisas interessantes pra fazer, agora ele se via cercado por inimigos querendo matar todo mundo que estava na casa. Pra eles não importava quem estava na casa eles iam matar todo mundo, e o senhor ou chefe dele estava dormindo bem tranquilo.
Era o fim, pelo menos é o que se pensou. Esbaforido, correndo foi chamar o chefe. E o chefe acorda na maior calma. Nem mesmo o chefe vai lhe dar atenção e parece que o dia só fica pior. Apavorado e já sem saber o que fazer, ele conta ao chefe o que esta acontecendo.
Numa calma ímpar o chefe lhe manda ir lá no terraço e olhar pra cima, em direção ao cume dos montes, o ponto mais alto das montanhas.
Quando tudo der errado e nada funcionar, quando as lutas vão te matar, quando parece não haver mais solução para os teus problemas PARE.
Isso mesmo PARE e olhe pra cima!!!
O que aquele rapaz não sabia é que havia um exército muito maior nas montanhas guardando o chefe dele e ele. Só estavam esperando a ordem para atacar.
Olhe pras montanhas e veja que a solução esta logo ali.
Cadê meu referencial daqui?
Um dos conceitos mais importantes da física é o conceito de referencial. Tudo acontece em relação a alguma coisa, quando se diz que um carro está a 95 Km/h, por exemplo, isso não nos diz nada em relação ao movimento do carro. Não tem como saber pra onde ele está indo nem mesmo a velocidade dele. Se ele estiver andando a 95 Km/h em relação a um carro que está parado ou se está a 95 Km/h em relação a um carro que está se movimentando. Pra saber como o carro em questão está se movendo você precisa estabelecer um referencial. Por exemplo, ele está se movendo pra direita a 95 Km/h em relação ao posto do pedágio na Freeway. Ai você consegue ter uma idéia muito mais precisa de como o carro está se movendo e pra onde ele esta indo.
Nas nossas vidas também é assim. Precisamos estabelecer referenciais pra sabermos exatamente como estamos nos movendo e pra onde estamos indo. E ao que parece perdemos o nosso referencial. Não há mais padrões, não há mais um referencial a ser seguido, ou que nos diga como estamos indo e o lugar onde vamos chegar.
Tenho visto coisas que me assustam, que fazem repensar aquilo que tinha pensado sobre o futuro da humanidade.
A sociedade não tem mais um padrão a seguir, não tem mais normas a seguir. Tudo se perdeu na correria e agitação de nosso dia. As facilidades da vida moderna parecem não facilitar em nada a vida. Temos muita comunicação e maneiras de interagir com outras pessoas, mas nunca os pais falaram tão pouco com seus fihos. Temos centenas de redes sociais e as pessoas nunca estiveram tão sozinhas.
Tudo é muito superficial e passageiro, que parece que não somos humanos mas máquinas preparadas para cumprir tarefaas pré-estabelecidas para nós. Destino parece ser uma palavra da moda, como se já estivesse tudo escrito e estabelecido para nós e não pudéssemos escolher nada nas nossas vidas.
Na vida as coisas não são assim. Nada esta escolhido ou pré-determinado pra mim. Eu faço minhas escolhas e tomo minhas próprias decisões, muitas delas erradas e algumas certas mas são todas minhas decisões. Ninguém pode e nem vai decidir nada por mim.
As pessoas perderam o padrão por que eu esqueci de mostrar qual era o meu padrão. Sim eu tenho um padrão, um referencial bem estabelecido e que nada nessa vida é capaz de mudar. Apesar dos meus erros eu sigo lutando pra acertar.
Quem sabe se eu começar a mostrar pras pessoas qual é o meu referencial elas desejem se guiar por ele e o mundo ainda possa ser consertado.
Obrigado Pri, esse texto é pra ti que lembrou que eu tinha parado de escrever.
Abraços a todos que me leem!
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
ESCOLHAS
Nós somos resultado das nossas escolhas. Desde o dia em que nascemos passamos a fazer escolhas e essas escolhas fazem com que sejamos quem somos hoje.
Pense bem em tudo que você já fez e em todas ás vezes em que teve de fazer uma escolha e a escolha que fez e como ela influenciou sua vida até hoje.
Talvez você nem tenha percebi mas foram tuas escolhas que te trouxeram aqui hoje e as minhas escolhas me trouxeram aqui hoje.
Cada vez que você teve que escolher entre fazer a coisa certa e fazer aquilo que era mais vantajoso pra você. Cada vez que você teve que dizer não para uma vontade sua e aceitar algo que não lhe agradava muito pensando ser o melhor a fazer naquele momento.
Nós somos assim sem conseguir ver além do que está a nossa frente.
Mas quais as escolhas a fazer então?
Eu talvez não consiga responder a sua pergunta, talvez não completamente. Só espero que quando terminar fique mais fácil escolher.
Não que eu seja mágico, vidente ou algo do tipo que saiba bem o que fazer sempre. Na verdade, eu mesmo já errei algumas vezes nas minhas escolhas. Mas aprendi a errar menos.
Com a sucessão de erros que cometi percebi que não devia escolher sozinho, então busquei um consultor digamos assim. Alguém que pudesse me dar conselhos e me ajudar a decidir.
Essa é a primeira regra que quero te mostrar agora: BUSQUE ALGUÉM PARA LHE AJUDAR A DECIDIR.
Depois percebi que tinha que pensar mais adiante. Consigo imaginar o que vai acontecer daqui a alguns segundos e até mesmo daqui a alguns minutos, mas não posso prever o que vai ocorrer daqui a horas, dias, semanas, meses e anos.
Essa é a segunda dica: veja as conseguências no futuro.
Por último percebi que precisava pensar em como isso afetava aqueles que estavam próximos a mim, minha família e meus amigos. Precisava pensar em como isso poderia ser bom ou ruim para os outros, para aqueles que estão perto de mim e nas horas boas ou ruins não me abandonam.
Última regra ou dica: veja se isso é bom para os outros também.
Por fim não posso esquecer de dizer que talvez, e isso é quase certo, você não consiga tomar as melhores decisões ou fazer as melhores escolhas mesmo seguindo essas três dicas.
O que fazer então?
Confiar em alguém que pode: lhe ajudar a decidir, sabendo o melhor para o seu futuro e o que é o melhor para todos os outros que estão a sua volta sejam amigos ou familiares.
João 6
60 Ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram: "Dura é essa palavra. Quem pode suportá-la?"
61 Sabendo em seu íntimo que os seus discípulos estavam se queixando do que ouviram, Jesus lhes disse: "Isso os escandaliza?
62 Que acontecerá se vocês virem o Filho do homem subir para onde estava antes?
63 O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida.
64 Contudo, há alguns de vocês que não crêem". Pois Jesus sabia desde o princípio quais deles não criam e quem o iria trair.
65 E prosseguiu: "É por isso que eu lhes disse que ninguém pode vir a mim, a não ser que isto lhe seja dado pelo Pai".
66 Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo.
67 Jesus perguntou aos Doze: "Vocês também não querem ir?"
68 Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna.
sábado, 31 de julho de 2010
Congresso Estadual 2010 Parte II
Sábado - Terceiro Culto
Sábado á noite: Na casa de Simão! No sábado á noite ouvimos o Pr. Roberto falando sobre a visita de JESUS á casa de Simão. É na casa de Simão que encontramos 2 tipos de pessoas: as que conhecem JESUS e as que só ouviram falar de JESUS. É lá também que precisamos decidir a que grupo vamos pertencer.
Simão havia convidado JESUS para ir á sua casa por que tinha escutado falar dele, mas não o conhecia nem sabia direito quem ele era. Por outro lado logo depois entra na casa um mulher chamada de pecadora, que sabia quem era JESUS. A atitude de cada um mostra a diferença dos relacionamentos deles com o Mestre.A conclusão é que DEUS já nos deu a maior de todas as bençãos: o enorme prazer de servir a JESUS.
sábado, 24 de julho de 2010
Congresso Estadual 2010 Parte I
Sábado - Segundo Culto
Chegamos no sábado pela manhã. Correria como sempre e eu quase me atrasei por culto, o Pr. Daniel e o Pr. Roberto já estavam nervosos me procurando, mas acontece as vezes.
Era a vez do Ev. Edson Teixeira falar pra Jubrac. Ele é muito bom com as palavras. Ouvir sobre a igreja de Laodicéia é interessante. E a abordagem sobre a geração do dilúvio e a geração de Sodoma e Gomorra, foi simplesmente revelador. Nunca tinha pensado em qual era o real problema daquelas gerações e da nossa geração.
Nos esquecemos de DEUS e de que ele deve estar presente em todas as coisas da nossa vida. Nesse congresso DEUS me lembrou de muitas coisas e principalmente reafirmou algumas que coisas que eu estava começando a duvidar.
Não a respeito do meu ministério ou da minha fé, mas a respeito de decisões que tomei esse ano. Em algum momento elas pareceram a pior coisa que fiz em toda a minha vida. E momentos assim são complicados demais, porque nunca se sabe o que se fazer em seguida e começam a surgir mais medos de que se erre de novo.
Mas as coisas começaram a ficar claras pra mim. Cada palavra parecia certa e bem medida pra mim.
No fim percebi que só o que me resta mesmo, o que eu quero na verdade é:
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Congresso Estadual 2010
Sexta-feira - Primeiro Culto
O primeiro culto foi pra começar muito bem. O louvor tava muito bom, e a palavra foi maravilhosa!
O louvor tava show mesmo. A voz do Pr. Daniel é muito legal e ele sabe transmitir muito bem a ministração e a emoção do louvor. A Cássia sempre cantando bem. E o Geison é sem comentários. O cara tem uma voz muito legal e sabe cantar muito bem. Gosto muito dele. Além de tudo é meu mano mesmo. Daqueles que vem e para pra conversar e demonstra a admiração(que é recíproca) e a amizade sem constrangimento.
A palavra tava muito boa também. O texto foi bem legal(Gn 26.14ss) e interessante. As idéias do Pr. Elisandro foram bem articuladas.
Ele falou sobre obediência e citou isaque como bom exemplo disso. Trouxe uma apresentação interessante sobre a águia e seu ciclo de vida. Lembrou que a águia passa por um processo de sofrimento quando ela chega aos 40 anos. E que durante esse processo a águia bate o seu bico contra as pedras para arrancá-lo fora e para que cresça outro novo, já que aquele estava velho demais. Depois a águia quebra suas unhas e garras e deixa que novas unhas e garras fortes e firmes cresçam. Por último a águia arranca as suas penas que já estão velhas e grossas demais e ela não consegue voar. No fim desse processo, que dura 150 dias, ela está feia. Mas logo que ela tem um novo bico, novas garras e novas penas ela está pronta pra voar de novo e conseguir viver mais 30 anos. Por isso, nós devemos escolher, entre tirar algum tempo pra sermos tratados(e destruídos por DEUS) ou morrermos. Se escolhermos deixar que DEUS nos trate, ainda que demore bastante tempo esse processo, quando esse tempo passar estaremos novos e prontos pra voar por mais alguns anos.
Por último nos trouxe o exemplo dos gansos que quando chega a época de migração eles voam em bando em forma de "V". E isto nos traz também outros exemplos, como a união, e o fato que juntos os gansos podem voar mais e mais longe. Nos fala do momento de deixarmos que outros tomem a liderança, por que em algum momento vamos cansar. Quando alguém do bando está cansado ou machucado, alguns do grupo param de voar junto com os outros para acompanhar aquele que está machucado, e devemos ser assim com aqueles que estão fracos ou machucados e nos preocuparmos e cuidarmos deles.
Enfim esse foi só o primeiro dia. Amanhã tem muito mais.
DEUS esteja com vocês
quarta-feira, 14 de julho de 2010
As últimas palavras!!
Há coisas que normalmente não falamos, não comentamos porque são intimos e pessoais. Pelo menos é o que se pensa. Uma das coisas que não falamos ou não deveríamos falar é sobre a morte, principalmente se for alguém próximo. Pois, eu quero fazer isso, não porque eu seja bom ou melhor que todos os outros, mas porque isso me torna alguém melhor que eu mesmo.
Na noite antes do meu pai morrer, ele me chamou no quarto dele. Eu tinha chegado a pouco, e estava indo me deitar quando ele me chamou. Queria conversar comigo. Me pediu desculpas por não ter feito o que eu tinha pedido pra ele. Ele sempre foi teimoso, e acho que eu herdei isso dele.
Ele disse: "me perdoa por não ter ido, eu tava com muita dor, não tinha como ir mesmo". Eu respondi que estava tudo bem, na verdade eu entendia ele, e sabia que ele realmente tava com muita dor, mas aquilo era bom pra mim, mostrava o respeito e carinho que ele tinha por mim e aquilo que eu dizia pra ele. Nem parecia mais aquilo velho teimoso e chato que não ligava nem um pouco pra nós e pra aquilo que nós queríamos.
O véio tava diferente mesmo. Depois do Veredas o véio tava muito melhor, ele conversava comigo e realmente se importava com tudo o que acontecia comigo e com a vó. O véio era outro. Era o pai que eu quis durante toda a minha vida.
Não acredito que nos últimos 2 meses da vida de meu pai, eu tive o pai que não tive durante outros 26 anos e alguns meses. Nos anos anteriores meu pai bebia, as vezes voltava caindo e as vezes nem voltava, e foi por isso que minha mãe se separou dele. Enfim, tudo era ruim e eu até achava que não tinha mais jeito. Perdi 2 semestres da faculdade por causa do pai.
Depois do Veredas ele virou meu pai de verdade. E aquela noite me mostrou isso ou me fez ter certeza disso. Era meu pai me chamando pra conversar, e até fez eu me sentir um pouco culpado por ter insistido tanto pra ele sair aquele dia.
Depois de tudo ele pediu pra eu orar por ele. Ele disse: "Ora por mim, que amanhã eu acordo bem". Acho que foi uma boa maneira de dizer tchau. Não queria que ele desse tchau. Tava gostando muito de ter um pai, pena que durou menos de 2 meses.
As últimas palavras de meu pai foram: eu confio em você!
Essas são boas palavras para um pai dizer pro seu filho, só não deixe para falar quando estiver quase sem tempo.
terça-feira, 15 de junho de 2010
Não comecei ainda
Não comecei a postar ainda, mas logo vou começar a colocar aqui minhas loucas ideias sobre tudo.
Sempre tive ideias loucas e quase sempre as expressei com frases loucas o que fazia essas ideias ficarem confusas ás vezes. Quero colocar aqui essas ideias e torná-las ainda mais confusas e loucas.
Ou talvez elas fiquem claras pra alguém, sei lá!
Sempre tive ideias loucas e quase sempre as expressei com frases loucas o que fazia essas ideias ficarem confusas ás vezes. Quero colocar aqui essas ideias e torná-las ainda mais confusas e loucas.
Ou talvez elas fiquem claras pra alguém, sei lá!
Assinar:
Postagens (Atom)