quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ESCOLHAS


Nós somos resultado das nossas escolhas. Desde o dia em que nascemos passamos a fazer escolhas e essas escolhas fazem com que sejamos quem somos hoje.
Pense bem em tudo que você já fez e em todas ás vezes em que teve de fazer uma escolha e a escolha que fez e como ela influenciou sua vida até hoje.
Talvez você nem tenha percebi mas foram tuas escolhas que te trouxeram aqui hoje e as minhas escolhas me trouxeram aqui hoje.
Cada vez que você teve que escolher entre fazer a coisa certa e fazer aquilo que era mais vantajoso pra você. Cada vez que você teve que dizer não para uma vontade sua e aceitar algo que não lhe agradava muito pensando ser o melhor a fazer naquele momento.
Nós somos assim sem conseguir ver além do que está a nossa frente.
Mas quais as escolhas a fazer então?
Eu talvez não consiga responder a sua pergunta, talvez não completamente. Só espero que quando terminar fique mais fácil escolher.
Não que eu seja mágico, vidente ou algo do tipo que saiba bem o que fazer sempre. Na verdade, eu mesmo já errei algumas vezes nas minhas escolhas. Mas aprendi a errar menos.
Com a sucessão de erros que cometi percebi que não devia escolher sozinho, então busquei um consultor digamos assim. Alguém que pudesse me dar conselhos e me ajudar a decidir.
Essa é a primeira regra que quero te mostrar agora: BUSQUE ALGUÉM PARA LHE AJUDAR A DECIDIR.
Depois percebi que tinha que pensar mais adiante. Consigo imaginar o que vai acontecer daqui a alguns segundos e até mesmo daqui a alguns minutos, mas não posso prever o que vai ocorrer daqui a horas, dias, semanas, meses e anos.
Essa é a segunda dica: veja as conseguências no futuro.
Por último percebi que precisava pensar em como isso afetava aqueles que estavam próximos a mim, minha família e meus amigos. Precisava pensar em como isso poderia ser bom ou ruim para os outros, para aqueles que estão perto de mim e nas horas boas ou ruins não me abandonam.
Última regra ou dica: veja se isso é bom para os outros também.
Por fim não posso esquecer de dizer que talvez, e isso é quase certo, você não consiga tomar as melhores decisões ou fazer as melhores escolhas mesmo seguindo essas três dicas.
O que fazer então?
Confiar em alguém que pode: lhe ajudar a decidir, sabendo o melhor para o seu futuro e o que é o melhor para todos os outros que estão a sua volta sejam amigos ou familiares.

João 6

 
60 Ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram: "Dura é essa palavra. Quem pode suportá-la?"
61 Sabendo em seu íntimo que os seus discípulos estavam se queixando do que ouviram, Jesus lhes disse: "Isso os escandaliza?
62 Que acontecerá se vocês virem o Filho do homem subir para onde estava antes?
63 O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida.
64 Contudo, há alguns de vocês que não crêem". Pois Jesus sabia desde o princípio quais deles não criam e quem o iria trair.
65 E prosseguiu: "É por isso que eu lhes disse que ninguém pode vir a mim, a não ser que isto lhe seja dado pelo Pai".
66 Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo.
67 Jesus perguntou aos Doze: "Vocês também não querem ir?"
68 Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário